TERMOS E CONDIÇÕES

DuMonde, Lda

Rua Alberto Saavedra, n.º 87, 4º Esq, 4465 559 Leça do Balio

Tel: +351 220 971 258

NIF: 513647074

A DuMonde pretende criar a melhor experiência de visita e compra ao utilizador, fornecendo o máximo de informação, de forma simples e clara, sobre todos os produtos disponíveis.

A garantia de uma excelente experiência é a nossa prioridade!

CONDIÇÕES DE ACESSO E UTILIZAÇÃO DO SITE

O acesso e utilização do site www.dumondechocolat.pt , bem como os conteúdos e produtos disponibilizados no mesmo estão sujeitos às condições apresentadas em seguida, que são da responsabilidade da DuMonde, e que podem ser alteradas ocasionalmente e sem necessidade de aviso prévio ao utilizador. Desta forma, aconselhamo-lo a visitar esta página regularmente para se manter a par de possíveis alterações.  Todo o material apresentado neste website cumpre as obrigações decorrentes da legislação em vigor.

Ao utilizar este site, o utilizador admite ter compreendido e concordado com as condições de utilização do mesmo, respeitando e cumprindo todas as leis e regras aplicáveis.

Adicionalmente, considerando a Loja Online disponível no Website, ao utilizar a mesma, o utilizador compromete-se a fornecer informações corretas, verdadeiras e completas, e também a garantir a segurança da sua identificação.

Importante: caso o utilizador não concorde com os termos e condições apresentados em seguida, pedimos que não utilize este website.

POLÍTICA PRIVACIDADE

Para a DuMonde, a privacidade do utilizador é muito importante, tendo por isso o compromisso de garantir a segurança e a respetiva proteção de dados fornecidos pelos mesmos.

Todos os dados recolhidos pela DuMonde têm a finalidade única de identificação dos clientes, de forma a proporcionar o melhor serviço. De acordo com a Lei de Proteção de Dados Pessoais, todos os utilizadores têm direito a aceder, atualizar, retificar ou apagar os seus dados pessoais.

O cliente deverá manter os dados de acesso à sua conta seguros, dado que toda e qualquer ação ou pedido efetuados através da sua conta serão da sua responsabilidade. Recomendamos que o cliente não guarde a sua palavra-passe no browser, uma vez que outra pessoa com acesso ao seu computador pode ver e utilizar a sua informação pessoal.

Na DuMonde, recolhemos os seguintes dados: nome, número de telefone, morada e endereço de e-mail. Estes dados apenas são recolhidos com consentimento do utilizador e são necessários caso pretenda ter conta criada no nosso site. Não é obrigatório fornecer estes dados para visitar o nosso site.

No caso de efetuar uma compra, estes dados são necessários, incluindo ainda os dados para pagamento. A segurança destes dados é garantida pela DuMonde, pelo que apenas serão guardados caso crie conta.

SEGURANÇA DOS DADOS

A DuMonde garante a segurança de todos os dados fornecidos e todas as transações efetuadas no site, utilizando para isso um certificado de servidor, também conhecido por certificado digital, que assegura a nossa identidade, assim como uma encriptação SSL (Secure Sockets Layer – Protocolo de Camada de Sockets Segura) dos dados transmitidos.

NEWSLETTER

Para a newsletter recolhemos apenas o seu nome e contacto de email. A newsletter tem como objetivo informá-lo periodicamente por e-mail sobre produtos, campanhas, promoções e ofertas especiais disponíveis.

Se o cliente não desejar ser contactado para estes efeitos, poderá cancelar a subscrição da newsletter.

COOKIES

Um “cookie” é um pequeno arquivo de dados que é colocado no computador e que permite lembrar as suas escolhas, datas e percursos anteriores no site.

Na DuMonde utilizamos as “cookies” para contar as visitas à nossa página, permitindo-nos analisar a utilização do nosso site de forma mais detalhada.

A utilização desta tecnologia tem como objetivo prestar um serviço mais personalizado, e que vá de acordo com as preferências e necessidades do utilizador.

PROPRIEDADE INTELECTUAL E CONTEÚDOS

Todos os conteúdos do website, incluindo os textos, imagens e outros, são propriedade exclusiva da DuMonde, estando protegidos pelo Código do Direito de Autor. É reservado à DuMonde o direito de, a qualquer momento, retirar ou alterar quaisquer conteúdos, não tendo obrigação de comunicação prévia aos seus utilizadores.

Os utilizadores podem usufruir dos conteúdos disponibilizados no website apenas e exclusivamente para uso pessoal. Não é permitida a utilização ou reprodução de qualquer conteúdo do website, nem a ligação do mesmo a qualquer outra empresa ou negócio.

LOJA ONLINE

INFORMAÇÃO SOBRE OS PRODUTOS

Em cada página de produto poderá encontrar informação detalhada sobre o mesmo, que engloba: descrição do produto, lista de ingredientes, alergénios, informação nutricional, modo de utilização, peso, dimensões, e outras informações importantes.

Qualquer dúvida adicional sobre os produtos, poderá contactar-nos através do e-mail: dumonde@dumonde.pt. Temos o compromisso de responder a todas as suas questões com a maior brevidade possível.

A DuMonde reserva o direito de poder retirar ou alterar conteúdos e/ou produtos em qualquer altura, sem necessidade de aviso prévio.

PREÇOS

O preço apresentado na página de cada produto representa o preço por unidade com Taxa de IVA Incluída.

Ao proceder para uma compra, antes de finalizar a mesma terá acesso ao preço detalhado, onde poderá ver o preço final de cada produto e o total da sua encomenda, com IVA incluído.

CUPÕES

A DuMonde disponibiliza ocasionalmente Cupões de desconto. Estes Cupões poderão ser usados nas suas compras na Loja Online e consistem num Código que é adicionado antes de finalizar a compra, de forma a poder usufruir de descontos. Os Cupões Promocionais poderão ser divulgados através do site, na newsletter, nas redes sociais, ou através de parceiros da DuMonde Chocolat.

A validade destes cupões é específica para cada campanha promocional.

COMO COMPRAR

Para efetuar uma compra na Loja Online, o cliente tem de ser maior de 18 anos. A DuMonde assume que ao aceitar utilizar o website, o utilizador cumpre os Termos e Condições estipulados, nomeadamente, fornecer dados verdadeiros que permitam o processamento com sucesso da sua encomenda.

Pode realizar compras na loja online da DuMonde Chocolat sem necessitar de registo ou criação de conta.

No caso de pretender criar a sua conta, apenas terá de se registar, preenchendo os seguintes dados: Nome e Endereço de E-mail. Terá também de associar uma Password.

Passos para efetuar uma compra na Loja Online:

  1. Escolha os produtos favoritos e clique em “Adicionar”. Poderá adicionar produtos através da vista rápida ou abrindo a página do produto.
  2. Para ver o seu carrinho de compras apenas precisa de clicar no ícone do carrinho no topo direito da página. Sem clicar poderá ver o número de itens e valor já adicionado ao carrinho. A qualquer momento pode adicionar ou eliminar artigos, e também alterar a quantidade dos produtos escolhidos.
  3. Após escolher todos os produtos poderá consultar o seu carrinho de compras, passando com o rato sobre o ícone do carrinho e clicando em “Ver Carrinho”. Pode também seguir para o pagamento clicando em “Finalizar”
  4. Após clicar em “Finalizar” terá possibilidade de confirmar os produtos e quantidades selecionadas, e terá de preencher os dados de faturação: Nome (Primeiro e Último); País; Morada; Localidade; Código Postal Telefone e Endereço de E-mail.
  5. Antes de seguir para o pagamento é importante que confirme e garanta que a morada de envio é preenchida corretamente, para evitar que a encomenda possa ser devolvida. A Morada de Envio poderá ser diferente da Morada de Faturação. Caso assim seja, terá de selecionar a opção “Envio para morada diferente” e preencher os dados pedidos.
  6. Poderá acrescentar na opção “Notas de Encomenda” algum detalhe sobre a entrega (por exemplo: se precisa que o transportador ligue antes de entregar a encomenda; informação mais detalhada sobre a morada caso seja um local de acesso limitado; etc).
  7. Caso tenha acesso a Cupões, deverá inserir o Código do Cupão no campo “Cupão” e depois clicar em “Aplicar Cupão” para poder usufruir do desconto.
  8. Após confirmar que todos os dados estão corretamente preenchidos, deverá escolher o método de pagamento que deseja (ver abaixo os métodos de pagamento disponíveis) e clicar em “Confirmar Encomenda”.
  9. Preencher os dados pedidos pelo método de pagamento escolhido.
  10. Após finalizar o pagamento irá receber a confirmação da compra efetuada no endereço de e-mail indicado.

MÉTODOS DE PAGAMENTO DISPONÍVEIS

Poderá efetuar o pagamento da sua encomenda numa das seguintes modalidades:

– Transferência Bancária

– Referência Multibanco

– Cartão de Crédito e Débito (Visa e Mastercard)

– PayPal

Após efetuar o pagamento, receberá confirmação da mesma no e-mail indicado aquando do preenchimento de dados.

No caso de dúvida em relação aos métodos de pagamento, por favor contacte-nos através de dumonde@dumonde.pt.

ENVIO

A sua encomenda será expedida via transportadora DHL, assim que recebermos a confirmação do pagamento:
– As encomendas concluídas e pagas por Visa, Mastercard ou Multibanco serão, salvo raras exceções, entregues em 48h, desde que confirmado o pagamento;

– A opção de pagamento por transferência bancária tem um prazo de entrega superior, pois encontra-se sujeito a confirmação do movimento bancário, que poderá demorar de 24h a 5 dias úteis, dependendo da rapidez do Banco do Cliente. Nestes casos, a encomenda será expedida no dia em que recebermos a confirmação do pagamento por parte do banco respetivo.

CUSTOS DE ENVIO

Para todas as compras, com valor igual ou superior a 30€, as entregas são gratuitas!

Todas as encomendas com valor inferior a 30€ têm um valor acrescido de 4,5€ C/IVA Incluído.

Importante: Apenas Efetuamos Entregas em Portugal Continental (exceto apartados)!

As encomendas são entregues de segunda a sexta-feira, com exceção dos feriados locais ou nacionais, na morada que o cliente indicar ao efetuar as mesmas.

AVISO: Não é possível escolher uma hora de entrega específica para a entrega da encomenda.

No caso de termos alguma dúvida em relação a morada de entrega, confirmação de pagamento, eventuais ruturas de stock ou outros assuntos, contactaremos com o cliente através do contacto de e-mail fornecido. Caso não obtenhamos resposta durante três dias úteis, a encomenda será cancelada, e o cliente será devidamente reembolsado.

A DuMonde não se responsabiliza pela devolução de encomendas devido a moradas incompletas ou incorretas, pelo que recomendamos que se certifique que a morada de entrega indicada aquando do registo da encomenda está efetivamente correta e completa. Uma vez a encomenda processada, não é possível alterar a morada de entrega, nem os dados de faturação que indicou. As encomendas devolvidas por não terem sido levantadas a tempo ou por moradas incompletas, só serão reenviadas se o cliente efetuar novo pagamento dos portes de envio. O valor reembolsado nestas situações será o valor do produto deduzindo dos custos de envio.

TROCAS e DEVOLUÇÕES

ENCOMENDAS NÃO ENTREGUES

No caso de uma encomenda ser devolvida à DuMonde em que a responsabilidade não é da DuMonde ou do Transportador, será realizado o reembolso deduzindo os custos de transporte associados ao envio e devolução da encomenda.

No caso de o pagamento original ter sido efetuado por Multibanco ou Transferência Bancária, o cliente terá de fornecer os dados bancários para que o reembolso seja efetuado.

Se o motivo para a devolução da encomenda for da responsabilidade do transportador, o cliente terá de nos apresentar uma reclamação por escrito que será analisada pelo transportador. Esta reclamação poderá ser apresentada por e-mail para o endereço dumonde@dumonde.pt. No caso de o problema ter sido provocado por uma morada incorreta ou incompleta, pedimos que o cliente anexe o comprovativo de morada à reclamação.

A solução dada pela DuMonde estará dependente da resposta do transportador, pelo que só depois de obtermos resposta do mesmo é que poderemos apresentar uma solução ao cliente.

No caso de o transportador aceitar a total responsabilidade, realizaremos o reenvio da encomenda sem custos adicionais.

Se o transportador não aceitar a responsabilidade, não poderemos aceitar a reclamação, o que significa que o reembolso ou encomenda de substituição será sujeito aos termos acima mencionados relativos às encomendas devolvidas por razões não imputáveis à DuMonde ou ao transportador.

TROCAS

O cliente terá de efetuar o processo de devolução de todos os artigos, solicitar o reembolso e efetuar uma nova compra.

O procedimento para a devolução encontra-se descrito no item Devoluções.

DEVOLUÇÕES

Caso o cliente pretenda devolver um ou mais artigos, poderá fazê-lo no prazo de 14 dias após a receção da encomenda, desde que os produtos se encontrem intactos, selados, completos, dentro da sua embalagem original, a qual não poderá estar danificada, alterada ou riscada.

O cliente deverá garantir que o(s) artigo(s) devolvido(s) chega(m) às nossas instalações no prazo de 14 dias a contar da sua entrega.

Para exercer o seu direito de devolução, o cliente deverá contactar-nos por e-mail através do endereço dumonde@dumonde.pt e especificar o número da encomenda e a referência do(s) produto(s) que pretende devolver. Para podermos aceitar a devolução precisamos primeiro de comprovar que os artigos se encontram em perfeitas condições à chegada nas nossas instalações.

O cliente deverá enviar os artigos a devolver para a seguinte morada:

DuMonde, Lda
Edifício Mota & Teixeira
Rua Manuel Pinto de Azevedo nº567, Armazém S04
4100-321, Porto
Portugal

A devolução de produtos incompletos, danificados, com sinais de uso ou riscados, assim como de produtos fora da embalagem original, sem etiqueta original, ou produtos com sinais de terem sido expostos a condições inapropriadas de conservação, não será aceite. Também não será aceite a devolução de produtos que tenham uma data de validade inferior a um mês.

Se recebermos um artigo nas condições acima mencionadas, o cliente perderá o direito a ser reembolsado e terá 10 dias para recolher o(s) artigo(s) nas nossas instalações, suportando os custos de recolha associados.

DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS DANIFICADOS

No caso do produto recebido se encontrar danificado, pedimos que envie, aquando da receção, fotografia a comprovar a situação para o endereço: dumonde@dumonde.pt. É importante apresentar a fotografia de forma a apurar a responsabilidade do dano, caso ele exista.

Caso se confirmem os danos, e se apure que a responsabilidade dos mesmos é da DuMonde, será(serão) enviado(s) o(s) respetivo(s) artigo(s), sem custos adicionais, após a respetiva devolução do artigo(s) danificado(s) para a morada indicada acima. Para que lhe possamos enviar o(s) novo(s) artigo(s), precisamos que comprove que o envio foi efetuado.

Os custos associados à devolução do(s) artigo(s) será da responsabilidade da DuMonde, pelo terá de apresentar a fatura dos gastos de envio associados a devolução para a nossa morada. O reembolso do valor da devolução será realizado num prazo de 15 dias após a receção do(s) artigo(s).

Importante: Não aceitamos reclamações de produtos danificados que apresentem sinais de uso. O produto reclamado deverá chegar às nossas instalações nas mesmas condições das apresentadas nas fotografias enviadas aquando da receção.

CANCELAMENTO DE ENCOMENDAS

Poderá cancelar a sua encomenda caso ainda não tenha efetuado o pagamento da mesma, ou caso esta ainda não esteja a ser processada. Poderá cancelar a encomenda através da área de cliente, caso tenha efetuado registo. Caso não tenha conta, terá de nos informar por e-mail para o endereço: dumonde@dumonde.pt. O cancelamento terá de ser confirmado através do endereço de e-mail indicado aquando do registo. Após confirmarmos o cancelamento será notificado por e-mail com a confirmação.

No caso de querer proceder ao cancelamento após efetuado o pagamento ou depois da encomenda já estar a ser processada, deverá proceder de acordo com o indicado no campo “Devoluções”.

MÉTODOS DE REEMBOLSO

Após a receção da encomenda nas nossas instalações, e após a confirmação de que os produtos se encontram em perfeitas condições, iremos proceder ao reembolso no prazo de 15 dias.

O reembolso será, preferencialmente, efetuado na mesma modalidade na qual foi efetuada o pagamento.

No caso do pagamento ter sido realizado por Multibanco, será pedido ao cliente que nos forneça os dados da conta para a qual pretende que o valor do reembolso seja transferido.

REEMBOLSO DOS GASTOS DE ENVIO

Caso o motivo da devolução da encomenda tenha sido da responsabilidade da DuMonde, reembolsaremos os respetivos gastos de envio (exemplo: produtos com defeito ou envio de produtos não encomendados, ou diferentes dos realmente encomendados). Contudo, se, numa encomenda de múltiplos produtos, apenas um tiver apresentado algum problema, não procederemos ao reembolso dos gastos de envio.

NOTA FINAL:

Para resolução de conflitos de consumo associados à utilização da Loja Online DuMonde Chocolat, por favor contacte:

Tribunal Arbitral de Consumo – Rua Damião de Góis, 31 – Loja 6 – 4050-255 Porto

Tel.:225508349/225029791 – Fax: 225026109 – Email: cicap@cicap.pt – Site: www.cicap.pt

Os Termos & Condições apresentados podem ser alterados sem aviso prévio.

Para esclarecimentos adicionais, por favor contactar dumonde@dumonde.pt.